A direcção do Sporting Clube da Praia, campeão nacional em título, rescindiu o vinculo com a técnico Alex Lopes, contratado em finais de Janeiro para assumir o cargo da equipa de futebol deixado pelo seu antecessor, Lito Aguiar.


Recrutado como sendo “uma aposta numa pessoa que conhece os cantos da casa”, uma vez que o Alex treinou o Sporting em 2012, quando foi campeão nacional, os resultados, entretanto, não foram ao encontro das expectativas da direcção leonina, que não resistiu à forma como o Sporting perdeu por 4-2 com o Tchadense, em jogo da 19ª jornada.
A equipa técnica liderada por Alex Lopes foi despedida antes do jogo deste final de semana, no qual o Sporting regressou às vitórias, mas com o treinador interino, Nelito Antunes, adjunto de Lúcio Antunes na selecção nacional.
O Sporting tem o seu título para defender no Nacional de Futebol, na qualidade de detentor do campeonato, pelo que, ao que a Inforpress apurou, está em estudo a possibilidade do treinador do Celtic, Gil Silva, assumir a equipa técnica dos leoninos nos próximos jogos, de modo a preparar a formação do Sporting para ao Campeonato de Cabo Verde.
Inforpress