A equipa do Sporting qualificou-se para a final da Taça Praia ao bater a sua congénere da Associação Desportiva da Ribeira Grande por 2-0, em jogo das meias-finais, realizado na tarde desta terça-feira, no Estádio da Várzea.


Os golos que ditaram a vitória e o consequente apuramento dos “leões da capital” para a final foram apontados por Kingsley e Tomiope, aos 61 e 81 minutos, respectivamente.
Com este triunfo, o Sporting da Praia, com lugar reservado no campeonato nacional na qualidade da detentora do ceptro, continua na defesa da Taça que ostenta, e vai disputar a final da Taça Praia edição 2017/18 com a formação encarnada dos Travadores, num derby, dos mais aguardados da capital.
A equipa dos Travadores, recorde-se, qualificara para a final desde a semana passada, após eliminar o Celtic na primeira meia-final por 1-0.
As duas equipas prometem trabalhar para à conquista da Taça como única forma de salvar a época no regional de futebol de Santiago Sul, cujo campeonato foi alcançado pela Associação Académica da Praia.
 
Inforpress