A 21ª e penúltima jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul ditou a despromoção das equipas do Eugénio Lima e Tira Chapéu ao II Escalão, por força da vitória do Benfica da Praia sobre os Travadores (2-1).


A uma jornada do término da prova, já com a Académica na qualidade de vencedora do campeonato, edição 2017/18, tudo ficou decidido, já que na luta contra a despromoção, o Benfica da Praia assegurou a permanência, ao somar 19 pontos, com um triunfo sobre os Travadores.
Com este resultado, o Tira Chapéu (13 pontos) caiu automaticamente ao escalão inferior, após a derrota pesada de 1-4 ante os campeões nacionais em título do Sporting da Praia, tendo feito companhia ao Eugénio Lima (12), último posicionado que também perdeu diante aoDesportivo da Praia, por 1-4.
Com esta junção de resultados, Tira Chapéu e Eugénio Lima ficam despromovidos ao II escalão, ao passo que Relâmpagos e Unidos do Norte sobem ao escalão principal do futebol santiaguense, na próxima semana.
Resultados completos da 21ª Jornada: Tchadense, 0 Académica, 1; Bairro, 0 – Boavista, 3; Celtic, 1 – Ribeira Grande, 2; Tira- Chapéu, 1 – Sporting, 4; Travadores, 1 – Benfica da Praia, 2 e Eugénio Lima, 1 – Desportivo da Praia, 4.
Jogos da 22ª Jornada: Sporting x Travadores, Académica x Celtic, Boavista c Tchadense, Desportivo x Bairro, Benfica x Eugénio Lima e Ribeira Grande x Varanda.
Inforpress