A equipa da EPIF venceu “Escolhidos” de Achata Mato na tarde de terça-feira, nos penaltis, e conquistou o torneio de futebol em sub-13, realizado no campo “Sucupira”, em homenagem ao mentor da Escola de Preparação Integral de Futebol, “Djédji”.


O resultado durante o tempo regulamentar foi de um empate a uma bola, pelo que o vencedor foi encontrado através da marcação de grandes penalidades, com a equipa da EPIF a festejar a conquista da taça.
Iniciativa da Associação Desportiva e Cultural Blitz Futebol Clube, em parceria com a Escola de Futebol Crioulinhos e Crioulinhas, o torneio de homenagem ao mentor da EPIF, professor José Maria Lobo “Djédji”, envolveu 12 equipas.
O laureado manifestou a sua satisfação pela iniciativa, alegando que simboliza o reconhecimento pelos seus 28 anos dedicados à pratica e implementação das escolas de formação, aproveitando o futebol para a promoção de uma educação mais integrada no seio da juventude.
Djedji disse sentir-se honrado, sobretudo pela formação do Homem, com a particularidade da EPIF ter contribuído para a dotar a selecção de Cabo Verde de um número significativo de jogadores, ao mesmo tempo que contribui para a minimização da delinquência juvenil.
Inforpress