O técnico Humberto Bettencourt rescindiu com o Boavista Futebol Clube da Praia, da primeira divisão de Santiago Sul, equipa que vinha orientando há duas épocas.


Numa carta aberta divulgada nas redes sociais, Humberto Bettencourt informa que, doravante, é um treinador livre para abraçar novos projectos e desafios em qualquer região desportiva do país e em qualquer clube.
“Aproveito o ensejo para agradecer a lealdade, empenho e dedicação dos colegas que fizeram parte das equipas técnicas durante a vigência do meu contrato com o Boavista Futebol Clube da Praia e, do mesmo modo agradecer os jogadores que juntos trilhamos e desbravamos caminhos, superando obstáculos que não foram poucos”, lê-se no comunicado divulgado pelo treinador.
Humberto Bettencourt afigura-se como um dos treinadores de referência da nova fornalha de técnicos cabo-verdianos que nos últimos anos tem vindo a mostrar as suas qualidades na orientação dos clubes.
O técnico tem ainda uma passagem marcada pelas equipas da segunda divisão do Benfiquinha e Garridos e na primeira divisão, além do Boavista, comandou a Académica da Praia.
Actualmente, preside a Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), criada no mês Agosto do ano passado.
 Inforpress