Os futebolistas internacionais cabo-verdianos Babanco e Gêgê organizam, este domingo, no Estádio Municipal de Tira Chapéu, um jogo amigável e beneficente, com os seus amigos, com a entrada a custar um quilo de alimento.


Os dois futebolistas, habituais convocados da selecção nacional, são oriundos do bairro periférico de Tira-Chapéu e têm por hábito promoverem actividades desportivas durante os seus períodos de defeso, altura na qual sistematicamente doam materiais desportivos diversos para a prática de futebol às escolas de formação da localidade.
Amigos de Babanco VS Amigos de Gêgê realiza-se às 10:00 deste domingo e vai contar com a participação de futebolistas residentes no país e na diáspora, sendo que esta partida vai assinalar a final do torneio da Escola Integral de Futebol de Tira Chapéu (EIFTC).
O médio ofensivo Babanco é um dos capitães da selecção nacional de Cabo Verde , tendo representado o Feirense (Portugal) na última época, ao passo que Gêgê é central de raiz e representou na última temporada o Al-Fayha Majmaa, clube da Arábia Saudita, depois de nove anos consecutivos como profissional em Portugal.
Este jogo de beneficente vai ser animado por actuação de grupos de dança, batucada de entre um grupo de artistas diversos.
Inforpress