A equipa de futebol masculina de Ribeira Grande sagrou-se domingo vencedora da “Praia Beach Games” ao bater São Filipe por 5-4, no jogo que encerrou este evento desportivo, que vinha decorrendo desde Julho no areal da Gamboa.


A taça foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, numa cerimónia que contou com a presença do edil ribeira-grandense, Manuel de Pina, bem como do deputado nacional Alcides de Pina.
As equipas de Safende e Tira Chapéu ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
A equipa feminina de Vila Nova vencera o torneio de futebol de praia, ao bater a similar de Achada Mato por 3-2 na final, realizada na noite de quinta-feira.
A “Praia Beach Games” decorreu na praia da Gamboa de 29 de Julho a 26 de Agosto, um evento organizado pela Câmara Municipal da Praia como forma de ocupação do tempo livre para os jovens e crianças que se encontram em férias escolares.
O evento apresentou-se como uma actividade desportiva com duas vertentes, sendo uma competitiva e outra recreativa.
A vertente competitiva, por sua vez, desdobrou-se em provas federadas (regionais e nacionais) e provas informais (inter bairros, instituições, grupos) nas modalidades futebol, andebol, voleibol, natação e aquatlo (prova de natação seguida de corrida).
Na parte recreativa os frequentadores do evento puderam experimentar e praticar desportos radicais como rapel, escalada, ou ainda dar um passeio de caiaque.
Além das competições o certame também foi palco de formação bem como a divulgação de valores cívicos e ambientais.
Inforpress