A equipa de Dinós vai contestar classificação do Grupo A do campeonato de veteranos em futebol, alegando que ficou de fora da próxima fase devido a “má interpretação dos regulamentos” da prova, informou hoje um responsável da agremiação.


Segundo a mesma fonte, a equipa terminou a fase de grupos com os mesmos nove pontos que a Diáspora, porque a organização levou em conta os três golos desta equipa numa vitória de um jogo em que houve a marcação de ‘cover’ (falta de comparência).
Por isso, conforme advogou a mesma fonte, os golos de ‘cover’ nunca podem ser contados nesses casos, porque trata-se de um resultado de um jogo que não se realizou por falta de comparência de uma equipa.
Na tabela classificativa do Grupo A, a equipa do Dinós ficou no terceiro lugar, atrás do Paiol e da Diáspora, que conseguiram a passagem para a próxima fase.
Perante essa situação, a direcção do clube prometeu entregar uma nota de protesto junto da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) para suspender os jogos dos quartos de final, que arrancam este sábado, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, até a resolução desse problema.
O campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos decorre desde 04 de Agosto último, envolvendo um total de 24 equipas em representação dos diversos bairros do município da Praia.
A competição foi disputada na primeira fase com quatro grupos de seis equipas cada, no sistema de todos contra todos, a uma volta, sendo que os dois primeiros de cada “poule” apuraram para os quartos de final, seguindo depois as meias-finais e a final.
Inforpress