A equipa da EPIF sagrou-se hoje campeã da IV edição da Liga Stopira em futebol-sub-19, ao vencer a formação do Bola Pra Frente, por 2 1, em partida da final, realizada no Estádio da Várzea.


Os golos da equipa EPIF foram apontados por Pastor e Délcio, enquanto Jù reduziu pela equipa do Bola pra Frente.
Para chegar a final, a formação da EPIF eliminou a sua congénere de Meio de Achada, ao passo que Bola Pra Frente deixou pelo caminho a Escola Djonsinho, em jogos das meias finais disputados a duas mãos.
A prova deste ano contou com o concurso de 12 equipas/escolas em representação da Cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, Santa Cruz e São Miguel, subdivididas em três grupos de quatro clubes cada, com os jogos disputados no sistema de todos contra todos.
A Liga Stopira nasceu com o propósito de homenagear o defesa internacional cabo-verdiano “Stopira”, futebolista campeão da Hungria pela formação do Videtom, e este ano teve como particularidade, a homenagem a “Cesinha”, antigo dirigente do Boavista da Praia.
Ivanir Rodrigues, “Barrusco” mentor deste projecto, justifica esta homenagem ao antigo dirigente desportivo César Almeida, “Cesinha”, em sinal de reconhecimento ao “grandioso trabalho realizado, enquanto dirigente desportivo, para o desenvolvimento do futebol cabo-verdiano”, não só à frente do Boavista da Praia, seu clube de coração, mas em relação aos diversos atletas de Cabo Verde.
Inforpress