A Cabo Verde Telecom, empresa de telecomunicações, é novo patrocinador da equipa de futebol Sporting Clube da Praia, para as próximas duas temporadas.


A oficialização do contrato aconteceu esta tarde na sede do clube, na Cidade da Praia, e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, e do da direcção do Sporting da Praia, Carlos Daniel Caetano.
Na ocasião, José Luís Livramento disse que a ideia da assinatura desse protocolo foi “acertada” por se tratar de duas instituições que já deram tudo para o desenvolvimento de Cabo Verde, cada qual no seu sector de actividade.
“Estamos perante duas instituições que já deram muito para este país em termos de história, cada um no seu campo, mas com um único resultado, que é desenvolvimento da juventude”, sublinhou.
Adiantou que com essa parceria vão se ajudar mutuamente, esperando que o Sporting da Praia ajude a empresa naquilo que à sua importância regional, nacional e internacional.
“Nós contamos receber essa sinergia positiva para que também a CV Móvel, uma empresa que está nos negócios, possa ser reconhecida como importante para o país”, augurou José Luís Livramento.
Por seu turno, o presidente da direcção do Sporting da Praia disse que esse apoio da CV Telecom vai proporcionar à equipa maior estabilidade para os dois anos, considerando que se trata de uma nova etapa de conquista do clube.
Para Carlos Daniel Caetano, essa parceria vai ajudar na formação do futebol de base do clube que já conta com cinco anos de existência, para que possa ser um viveiro para equipa sénior do clube, principalmente a do escalão sub-19.
O Sporting Clube da Praia foi fundado a 02 de Dezembro de 1923 e é a filial número 23 da sua congénere de Portugal.
O clube tem no seu palmarés 15 títulos de campeonato de Cabo Verde e 10 de Santiago Sul.
OM/JMV
Inforpress