O antigo internacional cabo-verdiano Dário Furtado termina a carreira de futebolista e passa a integrar a equipa técnica do Boavista da Praia, um crónico candidato ao título em Santiago Sul.


Na época passada foi campeão de Cabo Verde pela Académica da Praia e agora inicia uma nova fase na carreira, desta feita como adjunto do treinador Janito Carvalho, na equipa axadrezada da capital.
“O desafio é diferente e ainda há que digerir as saudades de estar dentro dos relvados, mas os objectivos continuam os mesmos”, disse Dário Furtado, em entrevista à página da Direcção-Geral dos Desportos.
Afirmou a ambição de triunfar, também como técnico, ele que tem investido em formações para treinador e já tem experiência como treinador de formação.
Dário Furtado, que já foi um dos capitães da selecção cabo-verdiana, é um dos futebolistas mais consagrados do futebol cabo-verdiano e, certamente, um dos mais titulados a nível nacional.
Como futebolista, Dário jogou no Sporting da Praia, onde venceu títulos regionais e cinco títulos nacionais, quatro deles de forma consecutiva, e teve passagem também pelo Boavista
Também fez carreira profissional em Portugal, onde jogou cinco épocas, na primeira e segunda divisão, em clubes como o Gil Vicente, Ovarense, Marco de Canavezes e Paços de Ferreira.
Neste último emblema, Dário foi campeão da segunda divisão na época 2004/2005.
Em Cabo Verde foi no Desportivo da Praia, que define como clube de coração, onde tudo começou, com 16 anos, na época 1998/1999, antes de rumar a Portugal.
Inforpress