O treinador Humberto Bettencourt está oficializado como o novo técnico principal da equipa de futebol do Celtic da Praia, anunciou o clube na sua página na internet.


Humberto Bettencourt, que na época passada trabalhou no Boavista da Praia, tendo rescindido o contrato no meio da temporada, vai agora comandar a equipa da Achadinha Baixo, arredores da cidade da Praia.
Entretanto, este já conceituado treinador no cenário futebolístico santiaguense, depois de treinar equipas que lutam para o título, como a Académica e o Boavista, vai comandar uma formação com outras aspirações no campeonato.
Embora esteja há muitos anos na primeira divisão, o Celtic, que na época passada liderou o campeonato por várias jornadas, nunca se assumiu como um candidato ao titulo em Santiago Sul.
Na época passada, a equipa terminou o campeonato na terceira posição, à frente de equipas com histórias em Santiago Sul e Cabo Verde, como o Sporting da Praia, Travadores e o Desportivo.
Considerado um dos estudiosos do futebol, Humberto Bettencourt afigura-se como um dos treinadores de referência da nova fornalha de técnicos cabo-verdianos que nos últimos anos tem vindo a mostrar as suas qualidades na orientação dos clubes.
Bettencourt tem ainda uma passagem marcada pelas equipas da segunda divisão do Benfiquinha e Garridos e na primeira divisão, para além do Boavista, comandou a Académica da Praia.
Humberto Bettencourt preside à Associação de Treinadores de Futebol de Cabo Verde (ATFCV), criada no mês Agosto do ano passado.
Inforpress