A equipa de Achada São Filipe, na Cidade da Praia, venceu hoje a congénere de São Pedro pela segunda vez, nos “play-off” e consegue assim acesso à segunda divisão do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul para a época 2018/19.


No primeiro jogo realizado no domingo, 07, os jovens de Achada São Filipe venceram São Pedro por 4-0 e hoje a vitória foi de 2-0, em jogos realizados no Estádio da Várzea.
A equipa de Achada São Filipe vai assim fazer a sua estreia na segunda divisão de Santiago Sul, prova que dá acesso à divisão principal do futebol nesta região desportiva.
Para o capitão da equipa, José Henrique Gomes, a presença de Achada São Filipe no futebol federado é a realização de um grande sonho dos jovens dessa localidade que agora querem mais.
“Há muito tempo que estamos a lutar para alcançar esse objectivo. Já conseguimos esse primeiro, mas não é a nossa intenção parar por aqui. A nossa meta agora é jogar em pé de igualdade com todas as equipas da segunda divisão e ganhar o campeonato”, disse.
A equipa é treinada por Flávio Monteiro, que já fez parte da equipa técnica do Sporting da Praia, e que considera que a formação de Achada São Filipe tem todas as condições para trabalhar e subir para a primeira divisão.
“Conseguimos colocar a equipa na segunda divisão com muito mérito, fruto de muito trabalho. Confesso que foi um trabalho complicado porque tem muito jogadores, mas as poucas semanas que tivemos de treino, a equipa trabalhou bem para esses dois jogos do “play-off” e, felizmente, conseguimos o nosso objectivo e estamos todos de parabéns e a instituição também”, disse.
O próximo objectivo é trabalhar para subir à primeira divisão e Flavio Monteiro promete incutir o “espírito profissional e vencedor” nos seio dos jogadores de forma a estarem sempre focados na vitória independente da equipa A ou B.
A direcção do Clube diz-se “engajada e a trabalhar com afinco para elevar o nível da equipa”.
Inforpress