O jogo entre os Unidos do Norte e Bairro inaugura a segunda jornada do campeonato regional de Santiago Sul, numa semana de clássico entre Académica e Sporting.


A partida entre os leões e os actuais campeões regionais, que está marcada para sábado, é aguardada com muita expectativa e vai ser o terceiro confronto entre as duas formações nesse inicio de época.
O sporting venceu os dois, sendo o primeiro, por 2-1, a contar para a Copa GAFT e o segundo, este a sério, por 1-0, em jogo da Super-taça de Santiago Sul.
Portanto, todos condimentos estão reunidos para uma boa partida de futebol, entre dois crónicos candidatos ao título.
A anteceder este jogo, o Ribeira Grande defronta o Benfica, equipas que apesar de perderem na primeira jornada deixaram bons apontamentos.
Na sexta-feira, após o jogo de abertura desta ronda, os Travadores defrontam o Desportivo da Praia, formações que venceram nos seus jogos de estreia do campeonato.
Já no domingo, o Celtic defronta o Boavista, ambas formações têm três pontos, e para fechar esta segunda jornada, o Relâmpado defronta o Tchadense, no ” derby’ de Achada Santo António.
As equipas do Sporting, Desportivo da Praia, Travadores, Boavista, Académica e Celtic somam três pontos e as restantes ainda não pontuaram
A primeira jornada rendeu 24 golos, uma média de quatro por jogo.
Jogos da segunda jornada:
Sexta-feira: 09/11
Unidos do Norte – Bairro
Travadores – Desportivo da Praia
Sábado: 10/11
Ribeira Grande – Celtic
Académica – Sporting da Praia
Domingo: 11/11
Celtic – Boavista
Relâmpago – Tchadense.
Resultados da primeira jornada:
Sexta-feira: 02/11
Desportivo da Praia 4 – Relâmpago 1
Boavista 1 – Ribeira Grande 0
Sábado: 03/11
Sporting da Praia 6 – Unidos do Norte 0 Tchadense 1 – Celtic 2
Domingo: 04/11
Académica da Praia 1 – Benfica 0
Bairro 3 – Travadore 5
Inforpress