As equipas da Académica e do Sporting da Praia, ambas da região desportiva de Santiago Sul, disputam a 15 de Dezembro, no Estádio Nacional, a final da primeira Supertaça de Cabo Verde, prova promovida pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.


A Académica entra nesta corrida na qualidade da campeã de Cabo Verde em título, referente à temporada 2017/18, ao passo que o Sporting da Praia, enquanto a formação vencedora da Taça de Cabo Verde, da referida época.
O jogo, de acordo com a FCF, realiza-se às 15:30 e afigura-se como a primeira competição do organismo que superintende o futebol cabo-verdiano na nova época desportiva, a de 2018/19.
As duas equipas já se defrontaram esta temporada por duas vezes, com o Sporting da Praia a conquistar a Supertaça Taça, ao passo que a Académica levou de vencida os leoninos em jogo do campeonato regional de Futebol de Santiago Sul.
Cumprida a quinta jornada, a Académica partilha o comando do regional de Santiago Sul os Travadores com pleno, cinco jogos, cinco vitória (15 pontos cada) ao passo que o Sporting soma 10 pontos, fruto de três vitórias, um empate e uma derrota.
Inforpress