A equipa de “Os Garridos” de São Domingos qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça Praia ao eliminar na tardinha desta quarta-feira a sua congénere de Kumunidadi, em partida disputada no Estádio da Várzea.


O resultado no final dos 90 minutos complementares foi de um empate a uma bola, com a formação de Os Garridos a adiantarem no marcador aos 47 minutos por intermédio de Sérgio, resultado, entretanto, anulado aos 90+3 minutos por Kuku, ao restabelecer a igualdade para a Kumunidadi.
O vencedor deste preliminar só ficou conhecido no desempate pela marca de grande penalidade, com a formação de São Domingos a vencer o tira-teimas.
Com este resultado, a formação de São Domingos, equipa do segundo escalão, vai enfrentar o vitorioso do outro jogo desta fase preliminar a ser disputado entre o Sporting da Praia e o Tchadense.
Ainda nesta fase, o Eugénio Lima (II escalão) recebe os Travadores, São Filipe recebe o Delta (duas equipas do II escalão), Ribeira Grande joga com o Celtic, e Benfica da Praia mede as forças com o Vila Nova (II escalão).
As equipas da Académica, Bairro, Relâmpago, Desportivo, Unidos do Norte, Boavista, (todos da primeira divisão), e Tira Chapéu, ASA Grande, Vitória e Fiorentina (segundo escalão) já estão qualificadas para os oitavos-de-final.
Inforpress