O Sporting da Praia venceu este domingo o Tchadense por 2-0, em jogo da oitava jornada do regional de futebol de Santiago Sul e junta-se aos Travadores e Boavista na segunda posição, a um ponto do líder, Académica.


Com golos de Miky aos 02 minutos e Sunday, aos 88, a formação leonina ditou a oitava derrota do Tchadense, em igual número de jogos disputados, num domingo em que o Desportivo da Praia voltou as vitórias, ante o Benfica da Praia, com uma goleada por 4-1.
No sábado, no clássico da capital, a Académica e os Travadores empataram a zero bola, ao passo que o Celtic voltou a demonstrar o seu futebol ofensivo ao golear o Bairro por 4-1.
Já no jogo de abertura da ronda, a Associação Desportiva da Ribeira Grande alcançou, finalmente, os seus primeiros pontos, na vitória sobre o Relâmpago por 3-2, enquanto o Boavista bateu o Benfica da Praia por 2-0, com golos de Tom e Vica.
Académica comanda com 20 pontos, seguida dos Travadores, Boavista e Sporting (19), Celtic (18), Desportivo (15), Relâmpago (09), Bairro (07), Benfica da Praia (06), Unidos do Norte (04), Ribeira Grande (03) e Tchadense com zero ponto.
Jogos da nona jornada:
Sexta-feira, 28 Dez: Unidos do Norte x Tchadense e Celtic x Relâmpago.
Sábado, 29 Dez: Ribeira Grande x Travadores e Académica x Desportivo.
Domingo, 29 Dez: Bairro x Benfica e Sporting x Boavista.
Inforpress