As equipas da Académica (líder) e Celtic (quinto classificado) jogam este final de semana a sua invencibilidade no regional de futebol de Santiago Sul ante o Desportivo e Relâmpago, respectivamente, em jogos da nona jornada.


A Académica da Praia e o Celtic conservam a invencibilidade no Campeonato Regional de Santiago Sul como as únicas equipas invictas ao cabo de oito jogos e têm este final de semana mais um teste à invencibilidade.
Os campeões de Cabo Verde da Académica, líder com 20 pontos, somam seis vitórias e dois empates, ao passo que os rapazes de Achadinha, já registaram cinco vitórias e três empates, o que perfaz 18 pontos.
A jornada tem como prato forte este Académica x Desportivo da Praia, partida que se realiza no sábado, logo depois da formação da Ribeira Grande receber o segundo classificado, os Travadores.
A jornada inicia-se, entretanto, na sexta-feira, com Unidos do Norte a fazer a recepção ao Tchadense, equipa que acumula derrotas em todos os oito jogos, para logo de seguida o Celtic jogar a sua invencibilidade com o Relâmpago.
Já no encerrar da ronda, domingo, o Bairro defronta o Benfica da Praia, para no cair do pano Sporting e Boavista, dois eternos candidatos ao título, medirem forças.
Na classificação a Académica comanda com 20 pontos, seguida de um triunvirato composto pelos Travadores, Boavista e Sporting (19), do Celtic (18), Desportivo da Praia (15), Relâmpago (09), Bairro (07), Benfica da Praia (06), Unidos do Norte (04), Ribeira Grande (03) e Tchadense, sem qualquer ponto.
Jogos da nona jornada:
Sexta-feira, 28: Unidos do Norte x Tchadense e Celtic x Relâmpago.
Sábado, 29: Ribeira Grande x Travadores e Académica x Desportivo.
Domingo, 30: Bairro x Benfica e Sporting x Boavista.
Inforpress