O treinador da Vitória da Praia, Elvis Neves, apontou hoje que tem como o principal objectivo subir o clube à primeira divisão do campeonato de Santiago Sul, por se tratar de uma equipa histórica e com muitas responsabilidades.


Em declarações à Inforpress, Elvis Neves, que também é jornalista da Rádio de Cabo Verde (RCV), disse que começar o campeonato com duas derrotas seguidas serviu de “momento de reflexão” no grupo de trabalho para alavancar cinco vitórias consecutivas e estar a um ponto do líder, Fiorentina.
“O Vitória é uma equipa histórica que tem as suas responsabilidades, portanto o único objectivo é a subida de divisão. Por isso, começar bem era importante, mas o futebol tem destas coisas”, observou Elvis Neves, que este ano estreia como treinador principal.
Sobre esse novo desafio adiantou que “sempre foi um sonho” ser treinador de uma equipa histórica como Vitória, e que tem um sabor especial pelo facto de o ter representado enquanto jogador de futebol.
“Sempre foi um sonho ser treinador de uma equipa histórica, como Vitoria, só não pensei ser tão rapidamente. Estou feliz e quero ajudar o clube a concretizar os seus objectivos”, revelou o treinador, natural da ilha do Maio.
Como jogador, Elvis Neves começou na “Escola Djó”, representou o Académico 83 do Maio, depois teve passagem pelo Bairro, Vitória e Sporting da Praia, todas em Santiago Sul. Em Portugal teve uma curta passagem pelo Courense, em Viana do Castelo.
Enquanto futebolista, em 2009 representou a selecção de Cabo Verde de sub-18, comandada pelo então seleccionador Nacional, João de Deus.
Antes de orientar a equipa do Vitória, Elvis Neves trabalhou com a Escola de Futebol Kriolinhos, de Achada Santo António, nos e escalões sub-17, sub-19, e sub- 20.
A equipa do Vitória ocupa a segunda posição na tabela classificativa, com 15 pontos, e este domingo defronta, no Estádio da Várzea, a lanterna vermelha, Vila Nova, com 03 pontos, em jogo a contar para oitava jornada.
Inforpress