A equipa do Vitória sagrou-se campeã  da primeira volta do campeonato da segunda divisão em Santiago Sul, depois do triunfo sobre o Delta por 3-2, em jogo da nona jornada, realizado hoje  no Estádio da Várzea.


A formação  treinada pelo jovem técnico Elvis Neves terminou o primeiro turno com 21 pontos, mais um  que a Fiorentina que  venceu a Kumunidade por 3-1, no campo de Achada Grande Frente.
No outro jogo  deste domingo,  Os Garridos  impôs uma goleada de  6-1 ao lantera vermelha Vila Nova, que tem apenas dois pontos.
Esta  jornada foi inaugurada no sábado  com a vitória do Asa Grande sobre Tira Chapéu por 2-0,  e na segunda partida o Eugénio Lima deu 3-0  à formação de São Filipe, que não ganha há duas jornadas.
Na classificação, Vitória lidera com 21 pontos seguido por Fiorentina (20) , Achada São Filipe (17) Eugénio Lima e  Asa Grande  (15), Os Garridos (13)  Kumunidade (12),  Tira Chapéu (08), Delta (05) e Vila Nova (02).
Resultados  dos jogos da nona jornada:
Sábado, 12:  Asa Grande 2 –  Tira Chapéu 0 e São Filipe 0 –  Eugénio Lima 3 (Estádio da Várzea).
Domingo, 13: Vitória 3 – Delta 2  e Os  Garridos 6 – Vila Nova  1 (Estádio da Várzea) e Kumunidade 1 – Fiorentina 3 (Campo de Achada Grande Frente).
Inforpress