O presidente da Associação Regional de Futebol de Futebol de Santiago Sul reivindicou este domingo, na Cidade da Praia, um “tratamento diferente” à esta região desportiva pela sua importância no cenário futebolístico nacional.


Mário ” Donnay” Avelino fez essa reivindicação ao fazer o balanço da primeira volta do campeonato regional de Santiago Sul, que terminou com o Sporting na liderança, a um ponto da Académica e Celtic.
“É uma pena que a entidade competente não reconhece que para se ter bom campeonato e atletas é preciso ter infra-estruturas em condições “, notou Mário Avelino, pedindo que o relvado sintético do Estádio da Várzea seja substituído, uma vez que se encontra com mais borrachas do que relva.
Segundo este responsável, para se ter um campeonato muito mais competitivo em Santiago Sul há a necessidade de se criar outras infra-estruturas e melhorar as que existem, de forma a se ter melhores condições para a prática da modalidade.
“O Estádio da Várzea precisa de uma intervenção urgente e está a olho nu para os jornalistas, atletas futebolistas, dirigentes que este recinto precisa de uma intervenção das autoridades competentes”, frisou Mário Avelino, afirmando que a relvado do Estádio da Várzea já deu tudo que tinha para dar.
Inforpress