O Desportivo da Praia goleou hoje, no Estádio da Várzea, o Relâmpago, por 4-1, no jogo que abriu a segunda volta do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.



O Relâmpago marcou primeiro, por intermédio de Reimy (35′), mas não conseguiu aguentar o resultado.

Márcio (39′), Luís (68′), Peza(70′) e Kelton (75′) marcaram para a equipa orientada por Kuku Almeida, que chaga aos 18 pontos, enquanto o Relâmpago permanece com 12.

Na segunda partida, o Boavista venceu o Ribeira Grande, por 2-0, e regressa às vitórias, depois do empate com a Académica, na semana passada.

Clé e Papa marcaram para a equipa axadrezada, que só conseguiu “desbloquear” a defensiva da Ribeira Grande na segunda parte do jogo.

O Boavista chega aos 24 pontos e fica a um ponto dos Travadores, na quarta posição, que domingo joga com o Bairro.

Ribeira Grande mantém-se com sete pontos e viu assim quebrada o recorde de três semanas sem perder.

Este sábado, a formação do Sporting, vencedor da primeira volta, joga a liderança ante o oitavo classificado, para logo de seguida o Celtic, segundo qualificado, com os mesmos pontos que a Académica, jogar a invencibilidade diante do Tchadense, lanterna vermelha.

A jornada encerra-se no domingo, com os campeões nacionais em título da Académica da Praia, outra das duas equipas “invencíveis” deste campeonato, a fazer a recepção ao Benfica da Praia, penúltimo classificado, ao passo que os Travadores, terceiro posicionado, têm pela frente o Bairro.

Jogos e resultados parciais da décima segunda :

Sexta-feira: Relâmpago 1 x Desportivo 4 e Ribeira Grande 0 x Boavista 2.

Sábado: Unidos do Norte x Sporting e Celtic x TChadense.

Domingo: Académica x Benfica e Travadores x Bairro.
Inforpress