Sporting e Académica disputam este sábado, a partir das 16:00, no Estádio da Várzea, a liderança do campeonato regional de futebol de Santiago Sul separados por um ponto e com o Celtic à espreita.


Em jogo a contar para a 13ª  jornada, a equipa leonina lidera com 31 pontos mais um que a Académica e o Celtic, que defronta o Boavista no domingo, no jogo que fecha esta ronda.
O Celtic, ainda invicto, vai  estar a torcer para um empate no clássico para que, em caso de vitória sobre os axadrezados, assumir a liderança do campeonato.
Esta jornada abre sexta-feira com o jogo entre o Bairro e Unidos do Norte, que precede a partida entre o Desportivo e os Travadores.
No sábado, antes do clássico da jornada,  joga Benfica e Ribera Grande, confronto entre duas equipas que lutam pela manutenção.
No domingo, a anteceder o jogo entre o Boavista e Celtic, o “lanterna vermelha” Tchadense mede forças com o Relâmpago.
Na classificação, o Sporting comanda com 31 pontos, seguido da Académica e Celtic (30), Travadores (25), Boavista (24), Desportivo (18), Bairro (13), Relâmpago (12), Unidos do Norte (11), Ribeira Grande (07), Benfica da Praia (06)  e Tchadense (01).
Jogos da 13ª jornada
Sexta-feira, 25:  Bairro – Unidos do Norte e Desportivo – Travadores.
Sábado, 26: Benfica – Ribeira Grande e Sporting – Académica.
Domingo, 27:  Tchadense – Relâmpago e Boavista – Celtic.
Inforpress