A Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, os Unidos do Norte por 4-0, e lidera isolado , à condição, o campeonato regional de futebol de Santiago Sul.


Em partida a contar para 14ª jornada, os golos da briosa foram apontados pelo internacional cabo-verdiano Kily, que bisou, e pelos jovens avançados Henry e Mick.
A formação comanda por Nelito Antunes chega aos 36 pontos e nesta jornada não pode ser ultrapassada pelo Celtic ( 33 pontos) e nem pelo Sporting (31), que ainda não jogaram.
A formação de Achada Grande Frente, os Unidos do Norte, permanece com 11 pontos e cada vez mais perto da zona de despromoção.
No primeiro jogo desta sexta-feira, o Desportivo da Praia derrotou o Bairro por 2-0, com golos de Xavier e Gelson, que fez o seu quinto golo no campeonato.
Os militares chegam aos 22 pontos, enquanto os canarinos ficam com dezasseis, permanecendo as suas equipas em situação confortável na tabela classificativa.
Este sábado, o Ribeira Grande mede forças com o Sporting, que vai tentar voltar às vitórias depois da derrota com a Académica na jornada passada, e de seguida , o Relâmpago joga com o Boavista.
Já no domingo, antes do Celtic – Benfica , haverá Travadores contra o Tchadense.
Jogos e resultados parciais da 14ª jornada
Sexta-feira, 01: Desportivo 2– Bairro 0 e Académica 4 – Unidos do Norte 0.
Sábado, 02: Ribeira Grande – Sporting e Relâmpago – Boavista.
Domingo, 03: Travadores – Tchadense Celtic – Benfica.
Inforpress