O campeonato regional de Futebol de Santiago Sul em sub-17 vai contar com o concurso de 12 equipas e será disputado em dois grupos no sistema de todos contra todos, a duas voltas, apurou hoje a Inforpress.


De acordo com a organização, o calendário já está estabelecido, sendo que as formações dos Unidos do Norte, Kuminudadi, Bairro, Celtic, delta e Sporting partilham o Grupo A, ao passo que Vitória, ASA, Relâmpago, Prédio, Desportivo e Tira Chapéu estão inseridas na Poule.
Ainda por designar a data do início da prova, o regional de sub-17 vai ser disputado paralelamente à realização do campeonato regional, sénior masculino, que já vai na sua segunda volta, com jogos no Estádio da Várzea, de forma que o campeão possa estar representado na faze final do Nacional.
O campeonato de sub-17, de acordo com o presidente da Associação Regional de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino tem sido um viveiro para os clubes da primeira divisão da região desportiva de Santiago Sul e não só, já que anualmente os emblemas da primeira linha recorrem aos atletas dos escalões de formação para reforçarem os seus planteis.
A formação do Bola pr’a Frente detém o título regional da categoria e consequentemente o estatuto de vice-campeão de Cabo Verde, por ter perdido a final nacional da época transacta para a equipa da Esperança da Calheta de São Miguel, em jogo realizado no Estádio Municipal do Tarrafal (Santiago).
O Nacional de sub-17 da pressente temporada vai ser realizado de 28 de Março a 06 de Abril, com as equipas divididas em dois grupos de seis equipas cada, sistema de proximidade, com os jogos da primeira a fase a serem disputadas nas cidades da Praia e Mindelo.
Inforpress