O Sporting venceu o Garridos por 2 a 1 no jogo em atraso da 1ª jornada do Regional Santiago Sul. Panduru(8) Madjer(90+3) marcaram para o Sporting, Txontxa(75) para o Garridos.

Estádio da Várzea com boa casa, para o meio da semana e para o jogo em atraso referente a 1ª jornada. Depois de perder na sua jornada inaugural frente ao Celtic por 1 a 0, o Sporting procurava adversário para pagar a fatura.

Logo aos 8 minutos Panduru apareceu ao segundo poste e desviou o cruzamento de Bada na direita. As coisas pareciam fáceis para os leões mas o Garridos subiu no terreno e limitou as acções do Sporting apesar de não chegar quase nunca á baliza de Kelvin.

O Sporting sempre mais perigoso com o vento fresco a sobrar de frente. Tó foi quem mais procurou o golo e por duas vezes esteve quase de marcar. À primeira Ney defendeu bem para canto e à segunda o remate do avançado leonino parou suavemente nas maos do guarda-redes adversário.

Na segunda parte, o Sporting pouco vez e permitiu o empate. Mas primeiro Tó até marcou mas Admilson Moreno, o 1º assistente anulou o lance por fora de jogo.

Ao minuto 75, Txontxa livre de marcação a bater Kelvin. Segundo golo de bola parada em dois jogos.

O Sporting correu atrás da vitória e conseguiu já nas compensações, Madjer rematou rasteiro e a bola passou por baixo da barreira, num livre direto que punia falta sobre Ró.

Depois do golo foi o apito final e a festa verde e branca. São os primeiros três pontos para o Sporting. Os leões recebem este sábado o Travadores no grande clássico do ano.

O Garridos soma a segunda derrota todas pelo mesmo resultado.