A equipa do Vitória sagrou-se hoje campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul da segunda divisão e a consequente subida ao primeiro escalão no triunfo, por 2-1, sobre o Vila Nova.


A formação vitoriana beneficiou da derrota da Fiorentina, ante o São Filipe, por 2-1, em partida também realizada este domingo no Estádio da Várzea e a contar para a 17ª jornada.

Sendo assim, o Vitória passa a somar 36 pontos, mais quatro que a Fiorentina e três da Asa Grande, que nesta ronda venceu o Eugénio Lima por 2-0.

No outro jogo deste domingo, o Delta  venceu  a Kumunidade por 1-0, no campo de Achada Grande de Frente.

Na próxima jornada, a última, vai se definir a outra equipa que acompanha o Vitória à primeira divisão, numa luta onde estão Asa Grande, 33 pontos, Fiorentina (32) e São Filipe (30), esta com ínfimas chances.

Na classificação, Vitória lidera com 36 pontos seguida pela Asa Grande (33) Fiorentina (32), São Filipe (30), Eugénio Lima (27), Os Garridos (26), Kumunidade (20), Tira Chapéu (19) Delta (12) e Vila Nova (09).

Resultados jogos da 17ª jornada:
Sábado: Os Garridos 2 – Tira Chapéu 1 e Asa Grande 2 – Eugénio Lima 0 (Estádio da Várzea).
Domingo: Vitória 2 – Vila Nova 1, São  Filipe 2 – Fiorentina 1  (Estádio da Várzea) e Kumunidade 0 – Delta 1 (Campo de Achada Grande Frente).
Inforpress