A equipa de Maracanã vai ser o representante de Santiago Sul no campeonato nacional de futebol de sub-17, depois de vencer este domingo, no jogo da final, a EPIF, por 4-3, nas grandes penalidades.


Em partida realizada no Estádio da Várzea, o vencedor teve que ser conhecido através das grandes penalidades, depois de persistir um empata, a zero, durante os 90 minutos e o prolongamento.
A formação do Maracanã eliminou o Prédio com uma goleada de 5-1, pelo que passou com um somatório de 8-1, uma vez que na primeira mão vencera, de forma confortável, por 3-0.
Já a EPIF (Escola de Preparação Integral de Futebol), por seu lado, aplicou uma goleada expressiva ao Bairro de 6-1, em jogo da segunda mão, pelo que se apurou com o somatório de 7-2, porquanto na primeira mão as duas equipas haviam empatado 1-1.
O avançado do Maracanã Adilson Ilídio Furtado foi o melhor marcador da   competição, com 13 golos.
O campeonato nacional inicia-se no dia 28 de Março, com as equipas divididas em dois grupos, Barlavento, que ficará na cidade do Mindelo, Sotavento, na Cidade da Praia, sendo que a fase de grupos termina a 01 de Abril.
Segue-se, na cidade do Mindelo, as meias-finais, no dia 04 de Abril, e a grande final que irá acontecer no Estádio Adérito Sena, no dia 06 de Abril.
A equipa do Esperança da Calheta é a detentora do título.
 Inforpress