O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), Mário Avelino “Donnay”, fez um balanço “positivo” da época desportiva 2018/2019, defendendo que não é fácil fazer o campeonato “mais longo e mais competitivo” de Cabo Verde.


“É uma prova que começa em Outubro e termina depois de todas as regiões desportivas e as pessoas não sabem das dificuldades que a associação passa para chegar ao final com a sensação de dever cumprido”, notou Mário Avelino em declarações à imprensa no final do jogo entre o Desportivo e o Celtic, que encerrou o campeonato.
O responsável associativo apontou a “falta de apoio e muitas críticas” como os principais problemas por que a direcção passou ao longo da época, ressalvando que a aposta foi sempre em “trabalho para chegar a bom porto”.
No entanto, informou que há actividades para cumprir, apontado a realização dos campeonatos regionais em feminino, do escalão sub-20 e de veteranos.
“Só assim teremos atletas para alimentar à nossa selecção e há prova de que esses jogadores saíram de Santiago Sul”, notou o presidente da ARFSS, indicando o pagamento à arbitragem e ao policiamento como os principais constrangimentos.
O Celtic foi campeão do campeonato regional da primeira divisão e o Vitória do segundo escalão.
Listas dos premiados da época 2018/2019.
Equipa campeã da primeira divisão: Celtic.
Melhor Jogador: Alex (Celtic).
Melhor Marcador: Clé (Boavista)
Melhor Guarda-redes: Oblak (Académica da Praia)
Campeã da segunda divisão: Vitória
Melhor Marcador da segunda divisão: Leno (São Filipe)
Inforpress