A equipa dos Travadores empatou a zero com o Desportivo da Praia, no seu jogo de estreia no Gaft Cup 2019, em partida referente à segunda jornada do B, da região Sul, disputada no Estádio da Várzea.


Com uma equipa totalmente remodelada, a formação encarnada, que esteve muito bem durante os primeiros 45 minutos, não conseguiu desbloquear a bem organizada equipa do Desportivo, comandada pelo treinador Kuku.
Na etapa complementar, os militares acordaram para o jogo e com jogadas bem delineadas estiveram mais perto de vencer a partida, não fosse alguma displicência dos atacantes.
Este empate deixa o Desportivo da Praia com dois pontos, enquanto os Travadores, com um ponto, vão na próxima quarta-feira, 09, defrontar Académica da Praia, para definir o vencedor do grupo.
No passado sábado, o Celtic venceu o Sporting, por 1-0, em jogo a contar para a primeira jornada do B deste torneio de pré-temporada.
Na quinta-feira, 05, a contar para o grupo A, a Académica da Praia e o Desportivo empataram a uma bola.
A competição, que é disputada nas duas regiões desportiva de Santiago, conta com a participação de 13 equipas, sendo seis de Santiago Sul e sete de Santiago Norte.
Em Santiago Sul, as equipas estão divididas em dois grupos de três, enquanto na região Norte será um grupo de quatro e outro de três.
Na primeira fase da competição as equipas se defrontam entre si, a uma volta, e passam às quartas-de-final os dois primeiros de cada grupo.
Esta competição, cuja final está agendada para o dia 19 de Outubro, serve de preparação para a época futebolística nas respectivas regiões desportivas.
Divisão dos grupos:
Santiago Norte
Grupo A: Varandinha, Estrelas, Delta, Beira Mar.
Grupo B: Flor Jovem, Assojuventus, Benfica.
Santiago Sul
Grupo A: Travadores, Desportivo, Académica.
Grupo B: Sporting, Boavista, Celtic.
Inforpress