A 12.ª jornada do campeonato regional de Santiago, que encerrou hoje, no Estádio da Várzea, com o triunfo do Vitória sobre o Desportivo (2-1), deixou tudo na mesma, no topo e na cauda da tabela classificativa.


A Académica da Praia conservou a liderança, depois do triunfo sobre o Relâmpago, passando a somar 32, a cinco dos Travadores, que venceram os Unidos do Norte.
A formação de Achada Grande Trás foi alcançada pelo Vitória e ambos dividem o sétimo lugar com 13 pontos.
A equipa do Boavista, que teve muita dificuldade para vencer o Bairro (3-2), conservou a terceira posição, mantendo-se a um ponto dos Travadores, enquanto que os canarinhos ficam com 18 e no sexto lugar.
No quarto lugar está o Celtic, goleou hoje o Benfica por 4-0, com 23 pontos, mais dois que o Sporting, que na abertura desta ronda ganhou a Asa Grande por por 2-1.
Na cauda da tabela continuam a Asa Grande, o Relâmpago e o Benfica,  perderam os respectivos jogos, com cinco pontos cada, a lutar para fugirem da zona de despromoção.
Na classificação, Académica lidera com 32 pontos, seguindo-se os Travadores (27) Boavista (26) Celtic (24) Sporting (22) Bairro (18),  Vitória e Unidos do Norte (13), Desportivo (10), Relâmpago, Asa Grande e Benfica da Praia têm cinco pontos cada.
Resultados dos jogos da décima segunda jornada:
Quinta-feira, 23: Asa Grande 1 – Sporting 2
Sexta-feira, 24: Travadores 3 – Unidos do Norte 0
Sábado, 25: Bairro 2 – Boavista 3 e Relâmpago 1 – Académica 3
Domingo, 26: Benfica  0  – Celtic4  e Vitória 2  – Desportivo 1
Jogos  da décima terceira jornada:
Quinta-feira, 30: Desportivo – Bairro
Sexta-feira, 31: Sporting – Vitória
Sábado, 01/02: Boavista – Benfica e Celtic –  Travadores
Domingo, 02/02: Unidos Norte –  Relâmpago   e  Académica – Asa Grande
OM/ZS
Inforpress