A Académica da Praia venceu hoje, no Estadio da Várzea, o Sporting por 1-0 e aumentou para dez a diferencia pontual com relação aos Travadores, que joga este domingo com o Bairro.


Após esta vitória, em partida de abertura da 15ª jornada, a Académica conserva a liderança com 41 pontos e pressiona os Travadores, com 31, que vai ter que vencer para manter a diferença de sete pontos e continuar na luta para o título.
Numa partida bem disputada, com oportunidades perdidas para ambos os lados, principalmente na primeira parte, valeu o golo apontado por Tae no dealbar da etapa complementar.
O avançado fez o seu nono golo no campeonato e já leva três semanas seguidas a marcar, confirmando assim a sua veia goleadora.
Esta jornada tem ainda o confronto, marcado para esta sexta-feira, entre o Boavista, ainda acalentando o sonho de chegar ao título, e o Relâmpago, esta na luta pela manutenção.
No sábado haverá o confronto entre Unidos do Norte e Vitória, equipas que estão no meio da tabela classificativa, partida que precede o embate entre o Celtic e a Asa Grande.
A jornada encerra no domingo com o Desportivo da Praia a medir forças com o Benfica, antes do jogo confronto entre os Travadores e o Bairro.
Na classificação, Académica lidera com 41 pontos, com mais um jogo, seguindo-se os Travadores (31), Boavista (30), Celtic (25) Sporting (25, também com mais um jogo, Bairro (18), Desportivo (16), Unidos do Norte (15) Vitória (13), Benfica (08), Relâmpago (07) e Asa Grande (06).
Resultados parciais e jogos da décima quinta jornada:
Quinta-feira, 13: Académica 1 – Sporting 0
Sexta-feira, 14:  Boavista – Relâmpago
Sábado, 15: Celtic – Asa Grande e Unidos do Norte – Vitória
Domingo, 16: Bairro – Travadores e Desportivo – Benfica
OM/CP
Inforpress