A Académica da Praia alcançou hoje a décima vitória consecutiva no campeonato regional de futebol de Santiago Sul,ao bater o Deportivo, por 2-1, e segue firme rumo à conquista do título regional.


Em partida referente à 16ª jornada, a equipa negra teve que sofrer e trabalhar para vencer a sempre organizada formação militar, que terminou a primeira parte a vencer por 1-0, golo apontado por Nené, numa boa triangulação atacante.
Na etapa regulamentar, num período de maior domínio do Desportivo dominava, a “Micá” empatou de grande penalidade por Tae, ápos uma falta cometida sobre o médio Talisca dentro da área.
Após o empate, Tae mais uma vez apareceu para resolver a partida com um remate de fora de área para fazer o seu 11º golo no campeonato.
Antes do apito final, contra a corrente de jogo, aos 92 minutos, Nelito deu a “machadada”, final aos militares, fazendo o 3-1, numa jogada de contra-ataque muito bem organizada pelos comandados de Humberto Bettencourt.
No confronto que encerrou esta ronda, os Travadores venceram o Benfica por 3-1, passam a somar 35 pontos e permanecem na terceira posição.
Resultados dos jogos da décima sexta jornada:
Quinta-feira, 20: Vitória 0 – Celtic 3
Sexta-feira, 21: Asa Grande 0 – Boavista 3
Sábado, 22:  Relâmpago 0 – Bairro 0 e Sporting 2 – Unidos do Norte 0.
Domingo, 16: Académica 3 – Desportivo 1 e Travadores 3 – Benfica 1
Na classificação geral, Académica lidera com 44 pontos, seguindo-se Boavista (36), Travadores (35), Celtic (31), Sporting (28), Bairro (20), Desportivo (16), Unidos do Norte (16), Vitória (14), Benfica (11), Relâmpago (08) e Asa Grande (06).
Jogos da 17ª jornada
Quinta-feira, 27: Boavista – Vitória
Sexta-feira, 28: Desportivo – Travadores
Sábado, 29: Benfica – Relâmpago e Bairro – Asa Grande
Domingo, 01/03: Celtic – Sporting e Unidos do Norte – Académica
OM/CP
Inforpress