A CMP representada pelo seu Vereador do Desporto, José Eduardo Santos, assinou esta manhã, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, um protocolo de cooperação com Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) e a Sociedade de Empreitadas (SIBAFIL).


O protocolo visa a promoção da Taça Praia no quadro das atividades da Festa da Cidade e no reforço da parceria entre a autarquia da capital e a associação regional local mediante a atribuição de troféus e medalhas e disponibilização de espaços publicitários.
A SIBAFIL, representada pelo seu engenheiro Vladmir Fernandes, justificou o engajamento da empresa nesta edição da Taça Praia, como forma de contribuir socialmente, para o reforço desta modalidade na cidade da Praia.
Por sua vez, o Vereador do Desporto, enalteceu os esforços da autarquia da capital no sentido de elevar, cada vez mais, o nível do desporto, particularmente do futebol, numa altura em que se trabalha para a padronização do troféu alusiva à Taça Praia.
O vencedor da presente edição da Taça Praia, em futebol, prova já nas meias-finais, vai ser agraciado com um prémio monetário de 100 mil escudos e o finalista vencido terá a quantia de 50 mil escudos.
Para a Taça Praia 2019/2020, já estão nas meias-finais as equipas da Académica, Celtic e Boavista, da primeira divisão, e o Tchadense, único sobrevivente do segundo escalão, e que eliminou o Sporting Clube da Praia na última eliminatória.
cmp