A equipa do EPIF  sagrou-se campeão do campeonato regional de futebol de Santiago Sul no escalão sub-17 ao vencer na final a formação dos Atletas de Cristo por 1-0.


Na final, disputada hoje  no Estádio  da Várzea,   o jovem  defesa  central  Matcha fez um autogolo, aos 65 minutos, que deu  à EPIF o passaporte para o campeonato nacional.
Para chegarem à final, a EFIP eliminou o Sporting enquanto os Atletas de Cristo deixaram para trás o Prédio, em jogos das meias-finais disputados a duas mãos.
De acordo com o sorteio do campeonato nacional de sub-17,   a EPIF vai encontrar e equipa campeã da ilha do Maio.
O campeonato nacional de futebol em sub-17 vai acontecer de 27 de Março a 11 de Abril, com a ‘final-four’ (meias-finais) a ser realizada na Cidade da Praia.
De acordo com a organização, no ano em que vai ser implementado um novo modelo, a competição não vai contar com a participação das regiões desportivas de Santiago Norte e Santo Antão Norte.
Esse novo modelo, segundo a FCF, vai permitir com que aconteçam mais jogos e abre a possibilidade de cada região ver o seu representante a jogar em casa e receber um adversário vizinho, “levando em conta o factor de proximidade implementado este ano”.
A equipa do Cantareira de São Vicente  é a detentora do título.
OM/AA
Inforpress