O Boavista da Praia fechou na noite deste Domingo a 9ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul com uma vitória de 1-0 sobre o Sporting, em mais um clássico da capital entre “dois crónicos candidatos” ao título.


O golo que ditou a vitória dos detentores do título foi apontado aos 85 minutos pelo goleador Márcio Matchona, um resultado que faz com que o Boavista partilhe a segunda posição com o Bairro, na perseguição a Académica, enquanto o Sporting cai para a quinta posição, com cinco pontos de desvantagem em relação ao líder do campeonato.
É que a Académica venceu o Celtic pela margem mínima de 1-0, graças ao golo de Nido, ao passo que o Bairro goleou o Varanda por 3-0, sendo marcadores de serviços os jovens Tom (bisou) e Márcio.
Quem está de volta a vitória é o Desportivo da Praia que goleou, de forma expressiva, os Travadores por 5-0, numa estreia desastrosa da nova equipa técnica encarnada, comandada por Djaló.
Já a equipa de “Os Garridos” de São Domingos alcançou a sua primeira vitória desta temporada, ao bater o Delta por 4-2, enquanto Eugénio Lima regressou aos triunfos ao levar de vencida o Vitória por 3-1.
Cumprida a 9ª jornada, a Académica lidera com 20 pontos, seguida do Bairro e Boavista (19 cada), do Desportivo da Praia na quarta posição com 17, do Sporting da Praia no quinto lugar com 15, ao passo que Eugénio Lima e Celtic partilham o sexto posto com 12 pontos cada.
Na segunda metade da tabela classificativa, Vitória e Travadores dividem a oitava posição com nove pontos cada, Varanda é 10º com sete, Garridos é 11º com seis pontos, enquanto o Delta está sozinho no fundo da tabela classificativa com dois pontos.
Jogos da 10ª Jornada:
6ª Feira: 5 Fev: Delta x Celtic e Boavista x Garridos
Sábado: 6 Fev: Académica x Travadores e Desportivo x Bairro
Domingo: 7 Fev: Eugénio Lima x Varanda e Vitória x Sporting.
Fonte: Inforpress