Futebol Santo Antão Norte


A época futebolística arranca no próximo dia 25 de Novembro, em Santo Antão Norte, com a realização do jogo da Supertaça “Nenê”, a primeira competição da época futebolística nesta zona desportiva, entre as equipas do Rosariense e do Paulense.


 O presidente do Rosariense Clube da Ribeira Grande, Orlando Jesus Delgado, assumiu hoje, em declarações à Inforpress, que “o Rosariense é candidato ao título de campeão regional de Santo Antão Norte”.


A equipa do Rosariense venceu o Sinagoga por 4-3, na lotaria das grandes penalidades, após empate a duas bolas nos 90 minutos regulamentares, mais 30 de prolongamento, e conquistou a taça regional de Santo Antão Norte.


A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão marcou para 25 de Novembro a realização do jogo da Supertaça “Nenê”, a primeira competição da época futebolística nesta zona desportiva.


O advogado da União Desportiva de Santo Crucifixo, Zenires Andrade, entregou, terça-feira, à Associação de Futebol de Santo Antão Norte, um recurso ao Conselho de Justiça da FCF, no caso de dupla inscrição de um jogador do Paulense.


 A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão vai decidir, na próxima semana, qual dos candidatos vai apoiar para dirigir os destinos da Federação Cabo-verdiana de Futebol, revelou o seu presidente.


A equipa do Paulense sagrou-se hoje campeão regional de futebol de Santo Antão Norte, a três jornadas do fim do campeonato, ao vencer o Santo Crucifixo por 4-1 em jogo disputado hoje, no estádio João Serra.


 
A equipa do Clube Desportivo Os Foguetões, da localidade do Eito, no Paul, venceu o campeonato regional de futebol, no escalão sub-17, e ganhou o “passaporte” para representar esta zona desportiva na prova nacional.


A equipa do Clube Desportivo Paulense continua a distanciar-se dos seus mais directos perseguidores somando, neste momento, 18 pontos, um avanço de oito pontos em relação ao Sinagoga e ao Santo Crucifixo.


 O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) julgou “improcedente” o recurso apresentado pela União Desportiva de Santo Crucifixo contra o Paulense Desportivo Clube e o jogador Christopher que acusaram de ter dupla inscrição.


A Associação de Futebol da Região Desportiva Norte de Santo Antão e os clubes nela filiados reivindicaram hoje, em comunicado, a cobertura das suas actividades por parte da rádio e da televisão públicas.