O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte, Carlos Assunção, foi reeleito, sábado, para um novo mandato à frente dos destinos do órgão que gere o futebol na região norte de Santo Antão.


Carlos Assunção disse à Inforpress que a sua candidatura apresentou-se com uma lista renovada e que, no novo mandato à frente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão norte, pretende, além do futebol, fazer uma “grande aposta” no futsal.
Outro objectivo, segundo Assunção, são os escalões de formação, nomeadamente os sub-14 e sub-17, para além de desejar incentivar os próprios clubes a apostarem na criação de escolinhas de futebol.
Oito votos a favor e um branco foi o resultado da eleição e, ao usar da palavra, Carlos Assunção prometeu trabalho.
Durante a reunião da assembleia-geral foi admitido um novo clube, o Torreense, da Ribeira da Torre, como sócio ordinário da associação, cujo presidente, Carlos Bartolomeu Gomes, considerou que o momento foi de satisfação, mas de “grande responsabilidade”.
Carlos Assunção já tinha anunciado que a edição deste ano da Taça Santo Antão será uma homenagem ao médico Camilo Neves, natural da Ribeira Grande, que foi o primeiro presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão, antes da divisão da ilha em duas regiões.
Outra novidade anunciada por Carlos Assunção é a criação de uma Liga de Futebol de Santo Antão, que será disputada pelos três primeiros classificados de cada região, e que tem o objectivo, para já, de permitir uma “melhor preparação” dos campeões regionais com vista à sua participação no campeonato de Cabo Verde.
Fonte: Inforpress