O campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão, primeira divisão, arranca este sábado, no estádio João Serra, em Ponta do Sol com a participação das equipas do Beira-Mar, Santo Crucifixo, Sinagoga, Paulense, Foguetões e Janela.


As formações do Foguetões e da União Desportiva (UD) de Janela dão o pontapé de saída às 14 horas e, logo depois, às 16:00 será a estreia da UD Santo Crucifixo, recentemente promovido, frente ao campeão Sinagoga.
A primeira jornada fica completa no domingo com a realização da partida Beira-Mar x Paulense, marcada para as 16:00.
A segunda divisão será disputada, esta temporada, por apenas três equipas, Rosariense, Solpontense e o recém-criado Torreense e tem início marcado para o próximo dia 20 de Novembro, domingo.
A desistência do São Pedro Apóstolo e dos Irmãos Unidos marcou negativamente o campeonato da segunda divisão que, com apenas três clubes, obriga a que uma equipa fique de fora todas as semanas o que, segundo alguns dirigentes, “retira competitividade” à prova.
A época futebolística nesta zona desportiva teve início no passado dia 29 de Outubro, com a disputa da Supertaça, entre o campeão regional e o vencedor da Taça regional, Sinagoga e Paulense, respectivamente, e uma semana depois disputou-se a Supertaça da ilha com a participação dos campeões regionais e dos vencedores das taças regionais norte e sul, Académica, Paulense, Sinagoga e Lagedos.
Fonte: Inforpress