A equipa do Sinagoga entrou com o “pé direito” na defesa do título de campeão regional de Santo Antão Norte, ao vencer sábado a recém-promovida União Desportiva de Santo Crucifixo, por 1-0, no jogo da primeira jornada do campeonato.


Didi, aos 42 minutos de jogo, fez o golo solitário da sua equipa e colocou a formação campeã de Santo Antão Norte à frente do marcador e na liderança provisória da tabela classificativa, já que é a única equipa que, até ao momento, soma três pontos.
No primeiro jogo da tarde de sábado, as equipas do Foguetões e da União Desportiva de Janela (UDJanela) empataram a uma bola, com golos de Calú de Chiquinha, aos 33 minutos, para o Foguetões, e de Valdir, aos 51 minutos, para a UDJanela.
A primeira jornada ficou concluída com a realização do jogo Beira-Mar X Paulense, em que a formação da cidade das Pombas goleou por 4-0.
O Paulense foi para intervalo a vencer por 1-0 com um golo apontado por Knetcha, aos 42 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda parte Lito entrou com “pé quente” e logo aos 49 minutos aumentou para 2-0 e bisou na conta pessoal ao assinalar o terceiro golo do Paulense aos 61minutos e coube a Vatche fechar a contagem ao assinalar o quarto golo da sua equipa, aos 79 minutos.
Com estes resultados o Paulense lidera a classificação com três pontos e melhor “goal “average” que o Sinagoga que vem em segunda posição com os mesmos três pontos, o Foguetões e a UD Janela dividem a terceira posição com um ponto cada, em quinto lugar está Santo Crucifixo, sem qualquer ponto e, em sexta e última posição está o Beira-Mar também sem qualquer ponto.
O campeonato da segunda divisão tem início marcado para o próximo dia 20 de Novembro, e será disputado, esta temporada, por apenas três equipas, Rosariense, Solpontense e o recém-criado Torreense, no sistema todos-contra-todos a três voltas.
Fonte: Inforpress