As equipas do Paulense e do Sinagoga continuam ombro-a-ombro na tabela classificativa do campeonato regional de futebol da região norte de Santo Antão, com os mesmos seis pontos, após a disputa da segunda jornada da competição.


Na jornada deste fim-de-semana futebolístico, a segunda, o Paulense venceu o Santo Crucifixo por 5-0, com golos de Ady (18 e 74 minutos), de Nuca (48 minutos, na própria baliza) e de Lito (49 e 75 minutos).
No segundo jogo da tarde de sábado, as equipas da União Desportiva de Janela e do Beira-Mar empataram a uma bola com golos de Kminim (27 minutos), para a UD Janela, e de Ronaldo (31 minutos), para o Beira Mar.
A jornada ficou completa com a realização do jogo Sinagoga/Foguetões, domingo à tarde, com vitória do Sinagoga por 3-0.
Com estes resultados, o Paulense e o Sinagoga lideram com seis pontos cada, a UD Janela vem em terceira posição com dois pontos, Foguetões e Beira Mar dividem a quarta posição com um ponto cada e, na sexta e última posição, sem pontuar, está a UD Santo Crucifixo.
Na próxima jornada serão disputados os jogos Sinagoga/UD Janela e Foguetões/Paulense, no sábado, 10 de Dezembro, e Santo Crucifixo/Beira Mar no domingo, 11.
No próximo sábado, 26, disputa-se a primeira eliminatória da Taça Regional de Santo Antão Norte entre as equipas do Rosariense e do Torreense, da segunda divisão, e será o segundo jogo consecutivo entre as duas equipas que, este domingo, disputaram a primeira jornada do campeonato da segunda divisão.
O Rosariense venceu por 1-0, com golo de Bala (54 minutos) mas, nos últimos minutos na primeira parte (45 + 03 minutos) Bida desperdiçou a oportunidade de marcar, na transformação de uma grande penalidade, ao permitir a defesa do guarda-redes do Torreense.
Assim, o Rosariense sai na frente da classificação com três pontos, o Solpontense, com menos um jogo, e o Torreense ainda não pontuaram.
A segunda jornada está marcada para 11 de Dezembro com a realização do jogo Solpontense/Torreense.
Recorde-se que o campeonato da segunda divisão está a ser disputado, esta temporada, por apenas três equipas, Rosariense, Solpontense e o recém-criado Torreense, no sistema todos-contra-todos a três voltas.
Fonte: Inforpress