A equipa do Clube Desportivo Os Foguetões, da localidade do Eito, no Paul, venceu o campeonato regional de futebol, no escalão sub-17, e ganhou o “passaporte” para representar esta zona desportiva na prova nacional.


A última jornada da competição realizou-se sábado, 15, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e na primeira partida da tarde, o Foguetões venceu o Santo Crucifixo por 8-0, com golos de Éder (09, 18, 20 e 39 minutos), de Aníbal (15 e 38 minutos), de Ruben (72 minutos) e de Erik (78 minutos).
No segundo jogo, o Solpontense venceu o Rosariense por 4-0, com golos de António (19, 56 e 80 minutos) e de Edgar (65 minutos).
A realização deste campeonato foi ocasião para a Associação de Futebol de Santo Antão Norte “rodar” os novos árbitros, recém-formados, e o balanço, no dizer do responsável associativo, Hermes Pinto, “é positivo”.
Hermes Pinto prevê que o campeonato nacional, nesse escalão, tenha início a 22 do corrente mês, mas adianta que “ainda não uma confirmação oficial, até porque, ainda não foram feitos os sorteios”.