A Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão vai decidir, na próxima semana, qual dos candidatos vai apoiar para dirigir os destinos da Federação Cabo-verdiana de Futebol, revelou o seu presidente.


“A decisão deverá ser tomada numa reunião com todos os clubes filiados”, disse à Inforpress o presidente da Associação, Carlos Assunção, explicando que já ouviram todos os candidatos, pelo que o encontro está marcado para o próximo dia 24 de Outubro, terça-feira.
É que segundo Carlos Assunção, a Associação é uma emanação dos clubes e, por isso, a decisão tem de partir deles.
Questionado se haveria alguma dificuldade caso a posição dos clubes seja diferente da do presidente da Associação, Carlos Assunção disse não acreditar que isso venha a acontecer ou que haja alguma dificuldade porque, conforme disse, estão habituados a procurar e a conseguir consensos pelo que espera que neste caso não seja diferente.
Recorde-se que Santo Antão Norte foi uma das Associações Regionais que não se posicionaram a favor da destituição do presidente Víctor Osório.
O presidente da comissão eleitoral da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), António Semedo, confirmou à Inforpress as candidaturas de Mário Semedo e Mário “Donnay” Evelino para as eleições do dia 28 deste mês.
Entretanto, à Rádio de Cabo Verde, o pré-candidato Manuel Conceição “Contche”, que não conseguiu entregar a candidatura no prazo estipulado, confirmou ter avançado com o pedido de impugnação do processo, tal como já havia ameaçado.
“Além da falta de documentos, Manuel Conceição sustenta o seu pedido de impugnação com aquilo que considera serem violações graves dos estatutos”, segundo a mesma fonte.
Inforpress