A época futebolística arranca no próximo dia 25 de Novembro, em Santo Antão Norte, com a realização do jogo da Supertaça “Nenê”, a primeira competição da época futebolística nesta zona desportiva, entre as equipas do Rosariense e do Paulense.


Paulense, campeão regional em título, e Rosariense, vencedor da taça regional de Santo Antão Norte, na época passada, dão o pontapé de saída e, já na semana seguinte, 02 e 03 de Dezembro, será disputada a primeira eliminatória da taça regional de Santo Antão Norte 2017/18.
A primeira jornada do campeonato regional desta zona desportiva está marcada para 09 e 10 de Dezembro, com o pontapé de saída entre as equipas do Rosariense e do Beira-Mar.
A programação apresentada pela estrutura associativa que gere o futebol em Santo Antão Norte prevê, além da super-taça, da taça regional e do campeonato, a realização de outras competições mais ligadas às comemorações municipais, nomeadamente, a taça Município da Ribeira Grande, e o término do campeonato está marcado para os dias 17 e 18 de Março de 2018.
Nesta época futebolística , o campeonato da primeira divisão será disputado pelas equipas do Rosariense, Beira-Mar, Sinagoga, Foguetões, Paulense e Santo Crucifixo, enquanto a segunda divisão contará apenas com as equipas de três clubes, o Solpontense, o Torreense e a União Desportiva de Janela, tendo em conta que o São Pedro Apóstolo e os Irmãos Unidos continuam fora da competição.
Inforpress