As equipas do Rosariense e do Santo Crucifixo entraram vitoriosos no campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte ao vencerem os jogos desta tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.


O Rosariense venceu o Beira Mar por 3-0, no primeiro jogo desta tarde, com golos de Vando (42 minutos), de Mota (52’) e de Nuno (90+3’), na transformação de uma grande penalidade a castigar carga do guarda-redes do Beira Mar sobre o atacante Mota, do Rosariense.
Na segunda partida da tarde, a contar para a primeira jornada do campeonato regional de futebol desta zona desportiva, o Santo Crucifixo venceu o Foguetões por 3-1.
A vitória dos santo-crucificenses começou a desenhar-se aos 19 minutos quando Amunike rematou forte, a bola bateu no peito do guarda-redes e desviou-se para o fundo das redes, mas o Foguetões reagiu logo e empatou a partida aos 23 minutos, por intermédio de Júnior, e com esse empate terminou a primeira parte.
Na segunda parte o Santo Crucifixo chegou ao golo com tentos de Lito aos 54 minutos, e de Amunike que bisou aos 82 minutos, e Kelily reduziu aos 90+03 minutos, na transformação de uma grande penalidade, fixando o resultado final em 3-2 favorável ao Santo Crucifixo.
Com estes resultados, o Rosariense, beneficiando do seu melhor goal-average, lidera a tabela classificativa com os mesmos três pontos que o Santo Crucifixo, o Foguetões e o Beira Mar não pontuaram.
A jornada ficará completa hoje, com a realização do jogo Paulense x Sinagoga, no mesmo dia em que arranca o campeonato da segunda divisão entre as equipas do Torreense e do Solpontense.
Inforpress