As equipas do Rosariense e do Santo Crucifixo averbaram vitórias nos jogos disputados hoje à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e mantêm igualdade pontual no campeonato regional desta zona desportiva.


O Santo Crucifixo e o Sinagoga fizeram um jogo muito equilibrado e terminaram a primeira parte empatados a zero, mas a formação sediada no Coculi foi mais feliz e beneficiou de um golo de Mantcha, na própria baliza, e segurou esse resultado tangencial até ao apito final do árbitro da partida.
1-0 no marcador e três pontos para as contas do Santo Crucifixo.
Na segunda partida da tarde, o Rosariense entrou a perder frente ao Paulense mas “deu a volta ao texto” e terminou a partida com uma goleada (4-1) sobre a sua adversária.
Ady, número 7 na camisola encarnada do Paulense, abriu o activo aos 08 minutos com um golo de belo efeito quando, na transformação de um livre directo, na meia esquerda do seu ataque, soube aproveitar o efeito do vento para conseguir o mais belo golo da tarde.
A partir daí o Rosariense tomou conta do jogo e foi desperdiçando oportunidades de marcar até ao minuto 29 quando Nuno igualou a partida, e o mesmo Nuno viria a protagonizar o “volte face”, aos 42 minutos, quando bisou e fixou o resultado da primeira parte do encontro.
A partir do minuto 15, o Paulense jogou com o guarda-redes suplente, Manuel, devido a uma lesão que não permitiu que o guarda-redes titular, Tiago, se mantivesse na baliza da sua equipa.
Vermelho directo ao marcador do golo, Ady, conclui a história da primeira parte da partida e obrigou o Paulense a jogar toda a segunda parte reduzido a 10 elementos.
Com o Rosariense a “mandar” no jogo, durante toda a segunda parte, os golos surgiram naturalmente e Tuck (63 minutos) e Mota (87 minutos) fixaram o resultado final em 4-1, favorável à formação de Nossa Senhora do Rosário.
Com estes resultados, o Rosariense beneficia do seu melhor “goal average” para se manter no primeiro lugar com os mesmo seis pontos que o Santo Crucifixo, em segundo, o Sinagoga está em terceira posição com três pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa, o Foguetões, o Beira-Mar e o Paulense ainda não pontuaram, mas o Foguetões e o Beira-Mar jogam amanhã e, dependendo do resultado da partida, podem alterar os números da classificação.
Torrense e Solpontense disputam, este domingo, a primeira jornada do campeonato da segunda divisão.
Inforpress