O Sinagoga venceu o Foguetões por 1-0 no jogo de hoje, a fechar a quarta jornada do campeonato regional de futebol local, e travou a pretensão do Foguetões de igualar a pontuação do Rosariense e do Santo Crucifixo.


A primeira parte terminou com um empate a zero mas o Sinagoga passou à frente do marcador aos 75 minutos, por intermédio de Djuna, resultado que já não sofreu alterações até ao apito final do árbitro.
No sábado, o Rosariense venceu o Santo Crucifixo por 1-0, com um golo apontado aos 52 minutos numa jogada confusa em que ficou a dúvida se Vando terá sido o autor do golo ou se terá havido um autogolo resultante de um mau atraso feito por um defensor do Santo Crucifixo.
No primeiro jogo da tarde o Beira-Mar venceu o campeão Paulense por 2-1.
O Beira-Mar teve oportunidade de abrir o activo aos 17 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas o guarda-redes Manuel, do Paulense, levou a melhor no duelo com Djudja e manteve invioladas as redes à sua guarda.
“Quem não marca sofre” e os campeões regionais acabaram por marcar, por intermédio de Macky, aos 26 minutos, mas a alegria da claque paulense foi “sol de pouca dura” já que, quatro minutos depois, aos 30, Zé Rui repôs a igualdade, resultado com que terminou a primeira parte.
Na segunda metade o Beira-Mar deu a volta ao texto, aos 61 minutos, e fixou o resultado final em 2-1, amealhando os três pontos em disputa nessa partida.
Com os resultados dos jogos desta quarta jornada, o Rosariense lidera com os mesmos 09 pontos que o Santo Crucifixo, mercê do seu melhor “goal average”, o Sinagoga saltou para o terceiro lugar com 07 pontos, o Foguetões baixou para a quarta posição com 06 pontos, o Beira-Mar mantém-se na quinta posição com 04 pontos e em última posição continua o Paulense, ainda sem qualquer ponto.
Na próxima jornada, a quinta, serão disputados os jogos Foguetões x Paulense e Beira-Mar x Santo Crucifixo, no sábado, e Rosariense x Sinagoga, no domingo.
Na segunda divisão o Solpontense venceu a UD Janela por 2-0 com golos de Nhú, aos 80 minutos, e de Dery, aos 90+2 minutos.
O Solpontense lidera a tabela classificativa com 06 pontos, a UD Janela é segunda classificada com três pontos e no fundo da tabela está o Torreense que ainda não pontuou.
inforpress