A equipa do Rosariense venceu o Sinagoga por 1-0 no jogo da tarde de domingo e terminou a primeira volta na liderança da tabela classificativa do campeonato regional de futebol desta zona desportiva.


O Rosariense marcou logo aos 07 minutos de jogo, por intermédio de Vando, e só conseguiu manter a vantagem graças à intervenção do guarda-redes Lampada que defendeu uma grande penalidade apontada por Todja, aos 49 minutos.
Foi a oportunidade que o Sinagoga teve de empatar a partida mas Todja não conseguiu ultrapassar Lampada e o resultado não se alterou até ao apito final do árbitro pelo que os três pontos foram para a conta do Rosariense.
Foguetões 2 x Paulense 1 e Beira-Mar 1 x Santo Crucifixo 3 foram os resultados dos jogos de sábado.
Com os resultados da quinta e última jornada da primeira volta do regional de futebol de Santo Antão Norte, o Rosariense continua a liderar com os mesmos 12 pontos que o Santo Crucifixo mas beneficiando seu melhor goal-average e do confronto directo, em terceira posição vem o Foguetões com nove pontos.
Na segunda metade da tabela, o Sinagoga está em quarta posição com sete pontos, o Beira-Mar continua em quinto lugar com quatro pontos e o Paulense, detentor do título de campeão regional, é lanterna vermelha sem qualquer ponto.
Na segunda divisão, o Solpontense venceu o Torreense por 2-0 com golos de Titá (23 minutos) e de Wilson (63 minutos) e consolidou a sua liderança da tabela classificativa, agora com nove pontos, seguido da UDJanela, com trêspontos (menos um jogo) e o Torreense fecha a tabela ainda sem pontuar.
No próximo fim-de-semana, o campeonato fica suspenso para dar lugar à disputa da segunda eliminatória da taça regional de Santo Antão Norte com a realização dos jogos Sinagoga x Foguetões e Beira-Mar x Santo Crucifixo, no sábado, e no domingo disputam-se as partidas Paulense x Rosariense e Janela x Solpontense.
Inforpress