A equipa do Solpontense falhou domingo a antecipação da festa de subida de divisão, em Santo Antão Norte, ao consentir um empate (0-0) frente à União Desportiva de Janela, no jogo a contar para a sexta jornada do campeonato desse escalão.


O Solpontense teve o “pássaro na mão”, mas deixou-o fugir, aos 38 minutos, quando Galinha, na transformação de uma grande penalidade, permitiu a defesa do guarda-redes Elvis e a manutenção do nulo inicial.
Com este resultado, o Solpontense passou a somar 10 pontos e poderá, teoricamente, ser alcançado pela UD Janela que sai desta partida com quatro pontos e tem dois jogos por disputar, um dos quais com o Solpontense, na última jornada.
Matematicamente, fora das contas de promoção está o Torreense, que tem três pontos e, na melhor das hipóteses, poderá chegar aos nove.
Na primeira divisão, disputaram-se os jogos a contar para a sétima jornada.
O Foguetões venceu o Beira-Mar por 1-0, no jogo do domingo à tarde, com golo de Jon de Bibi que se antecipou ao defesa Derick, do Beira-Mar e, de cabeça, apontou o golo que valeu os três pontos à sua equipa, num lance em que Derick “fica feio na fotografia”.
O Rosariense venceu, sábado, a partida frente ao Paulense, por 3-0, e mantém a liderança do campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte.
Nuno (14 e com bis aos 34 minutos) e Mota (44 minutos) marcaram os golos da vitória do Rosariense sobre o Paulense, lanterna vermelha e ainda campeão regional.
Na segunda partida da tarde de sábado, o Santo Crucifixo venceu o Sinagoga por 5-1, com golos de Elton (25 minutos), de Fredson (34 e 75 minutos), de Litos (86 minutos) e de Niná (90+05 minutos), para o Santo Crucifixo, enquanto para o Sinagoga marcou Paulo aos 39 minutos.
Com estes resultados, o Rosariense mantém-se na liderança da tabela classificativa, com 16 pontos, seguido do Santo Crucifixo, segundo classificado, com 15 pontos, e em terceira posição está o Foguetões, também com 15 pontos.
Na segunda metade da tabela classificativa, a formação de Sinagoga está em quarto lugar, com sete pontos, em quinta posição está o Beira-Mar, com quatro pontos, e em sexta e última posição está o Paulense, com três pontos.
Inforpress