A equipa do Santo Crucifixo venceu hoje o Paulense por 2-1 no jogo da oitava jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte, resultado que pressiona os outros candidatos, Rosariense e Foguetões, agora obrigados a vencer.


O Santo Crucifixo chegou ao golo no minuto 33, por intermédio de Djassa que fez o 1-0, resultado com que terminou a primeira parte e, na segunda metade da partida, a equipa sediada no Coculi fez o 2-0 por intermédio de Lito, na transformação de uma grande penalidade.
O Paulense teve, no pé de Tabassa, a possibilidade de reduzir a diferença aos 79 minutos mas o guarda-redes Mansim foi mais forte e venceu o duelo ao defender essa soberana oportunidade da equipa paulense.
O próprio Tabassa ainda conseguiu reduzir a diferença aos 90+02 minutos mas só conseguiu fixar o resultado final em 2-1 porque já não havia tempo para mais e o Paulense encaixou mais uma derrota que lhe compromete o objectivo de se manter na primeira divisão.
Na segunda partida da tarde o Sinagoga e o Beira-Mar empataram a uma bola com golos de Samuel para o Beira-Mar, aos 21 minutos, e de Orivaldo para o Sinagoga, na transformação de uma grande penalidade, aos 32 minutos.
No domingo, entram em campo o Rosariense e o Foguetões, qualquer das duas equipas com possibilidades de se sagrarem campeões regionais.
Neste momento o Santo Crucifixo lidera (à condição) a tabela classificativa com 18 pontos, com o Rosariense em segundo lugar com 16 pontos e o Foguetões com 15 pontos, ambos com menos um jogo.
Na segunda metade da tabela classificativa o Sinagoga é quarto classificado com 08 pontos, o Beira-Mar é quinto classificado com 06 pontos e, no fundo da tabela continua o Paulense com 03 pontos.
Inforpress